sábado, 18 de março de 2017

Coisas de gaja: Cabelos!!

Pois bem, minhas meninas, concordam com esta frase?


O cabelo é essencial para a imagem de uma mulher. Basta um simples corte e já faz toda a diferença! Eu quando era mais nova tinha o cabelo super encaracolado e, ao contrário da maioria das pessoas, adorava os meus caracóis! Normalmente, quem tem cabelo liso, gostaria de o ter encaracolado e quem tem encaracolado sonha com o cabelo liso. Eu não, minha gente! Eu quero os meus caracóis de volta!! 😭😭😭
Sim, o meu cabelo está muito diferente do que era há uns anos atrás. Agora está naquele estado que nem é carne, nem é peixe. Um ondulado meio fatela e se lhe passar o secador até fica mais a dar para o liso. Suspeito que é das pinturas, de tinta em cima de tinta para cobrir os meus malditos cabelos brancos. Sim, porque eu sou daquelas "felizardas" que teve o seu primeiro cabelo branco com 14 anos!! Imaginem agora com 35... 
Vamos ao que interessa. Hoje trago-vos a sugestão de 4 produtos que eu estou adorar usar neste momento.


↪ O primeiro produto é muito famoso e já devem conhecer. É o Revlon Professional Uniq One, que promete cuidar, tratar, proteger e controlar o cabelo. Repara os fios ressecados e danificados. O Uniq One promete 10 benefícios capilares:
1 - Reparação para o cabelo seco e danificado. 
2 - Brilho e controlo do encrespado.  
3 - Protecção face ao calor.  
4 - Suavidade e toque sedoso.  
5 - Protecção da cor / com filtros UVA e UVB 
6 - Facilita o Brushing e o uso da prancha. 
7 - Efeito desembaraçador.  
8 - Mantém o penteado por mais tempo.  
9 - Previne as pontas espigadas.  
10 - Realça o volume natural do cabelo.  
Eu uso-o depois de lavar o cabelo. Coloco duas borrifadelas (é um creme em spray) na palma da mão, espalho com as duas mão e depois aplico no comprimento dos fios. Ajuda imenso a desembaraçar e noto o cabelo mais sedoso e brilhante. Outra vantagem é o facto de ser protetor térmico, que é ótimo para quando uso o secador. Também pode ser usado no cabelo seco, mas eu nunca experimentei.

↪ O segundo produto é a minha querida escova Tangle Teezer! Saiu há pouco tempo uma versão com cabo que deve ser mais prática. E também existe a versão compacta. A minha é a versão original. Desde que descobri esta menina não quero outra coisa! Eu odiava escovas no meu cabelo, e quem tem cabelo encaracolado sabe que a melhor opção é mesmo um pente. Mas esta escova é a excepção à regra, pois ela desembaraça o cabelo sem arrepelar. Tem dentes flexíveis para poder desembaraçar o cabelo de forma rápida e suave, minimizando a quebra de cabelo. Podem encontrá-la na Wells.

↪ O terceiro é a escova alisadora elétrica. Para quem está na dúvida em comprar, não hesite porque é bastante eficaz, estica o cabelo muito bem! Utiliza-se com o cabelo completamente seco. É só ligar à corrente (felizmente tem um cabo enorme, caso não tenham a ficha logo ao lado de um espelho), deixar aquecer até ao 180º e passar no cabelo como uma escova normal ou como faz com placa. Tem o LED que lhe mostra a temperatura e dois botões na lateral, um para aumentar e o outro para diminuir a temperatura. 

↪ O último produto é um creme de pentear para definir os caracóis da L'oreal. Como já vos disse, nos últimos tempos o meu cabelo tem andado mais para o ondulado do que para o encaracolado. Este creme ajuda a que fique com mais caracóis e noto diferença no cabelo quando o uso. E é por isso que o recomendo para quem quiser ver os seus caracóis mais perfeitinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário