quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TOP livros 2016

Saudações literárias!
O ano está quase a terminar. Estamos em contagem decrescente para o final de 2016 e com ele vem sempre as promessas para o novo ano, tipo vou emagrecer 5 quilos, vou ter uma alimentação mais saudável, vou deixar de fumar, vou começar a praticar desporto... a minha é: "vou querer bater novo recorde nas minhas leituras" :-D (entre outras coisas, claro!)

Este ano, que ainda não terminou, já li (so far) 84 livros. Novo recorde em relação a anos anteriores!

Foi um ano de excelentes leituras, sem dúvida. Deixo aqui o meu TOP de livros de 2016. Estes foram aqueles que dei 5***** no Goodreads



Conheci novos autores, extraordinários, por sinal, como:
- Kristin Hannah com o seu maravilhoso "Rouxinol" (depois de ler este, comprei os restantes livros editados em PT da autora, de tão maravilhada fiquei com a sua escrita); 
Svetlana Alexievich, autora vencedora do Prémio Nobel da Literatura de 2015,  com "As vozes de Chernobyl", um livro com relatos na primeira pessoa dos desafortunados que viveram a tragédia nuclear em Chernobyl; 
- Chris Carter com a série Robert Hunter (neste momento estou a ler o segundo da série "O Carrasco do Medo"); 
- Amie Kaufman e Jay Kristoff com os ficheiros "Illiminae"com um estilo de escrita completamente diferente e aguardo ansiosamente pelo segundo livro "Gemina"; 
- Nicola Yoon no registo YA com "Tudo, tudo e nós", fico na esperança para que a Presença edite também "The Sun Is Also a Star",  que teve uma nomeação no Goodreads Choise Awards.

Outros autores que já não são novidade para mim e por isso, quando sai algo novo sobre eles não hesito em comprar, porque sou mesmo fã! 
🔝 Ken Follett 
🔝 Karin Slaughter
🔝 Lars Kepler 
🔼estes num registo policial e thriller
🔝 Dorothy Koomson
🔝 Colleen Hoover 
🔼são excelente na categoria de romance 
*
E vocês? Qual é o vosso TOP deste ano?
Contem-me tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário