sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Biscoitos de chocolate homemade

Helllooooo, people!! 
Há quanto tempo não faço um post... Depois de tanto tempo de interregno vou recomeçar a fazer publicações mais frequentemente.
Dispara Biscoitos
Vou deixar-vos aqui uma receita de biscoitos de chocolate que gostei bastante. Agora que tenho o dispara biscoitos tenho andado a testar várias receitas. Comprei-o no site da Luisa Alexandra, que é uma querida. Custou-me 23,55€ já com os portes incluídos e os biscoitos ficam lindos com todas aquelas formas. O dispara biscoitos contém 11 discos diferentes e 6 bicos de pastelaria para decoração, incluindo molde de churros. Além disso, ela também envia um folheto com várias receitas para fazer à la mano ou na Bimby (ver foto). E foi daí que eu retirei a receita. Quem não tem dispara biscoitos não desespere, pois tudo se resolve! Basta fazer bolinhas com a massa e achatar com um garfo.
Então, cá vai a receitinha:


BISCOITOS DE CHOCOLATE HOMEMADE 
(DISPARA BISCOITOS)


Biscoitos de chocolate
Ingredientes:
100 g de Chocolate em pó

100g de açúcar
1 ovos
250g farinha
1 c. chá fermento em pó
100g de margarina (saída diretamente do frigorífico e cortada ao cubos)

Preparação na Bimby:

Adicionar todos os ingredientes e programar 25 seg/ vel 6. E depois mais 2 min/ vel. espiga.
Colocar a massa no dispara biscoitos e disparar para o tabuleiro. 
Levar ao forno pré-aquecido durante 10 minutos.

Conselhos úteis:
  • Segurem o tabuleiro depois de disparar, quando estão a levantar o dispara biscoitos. 
  • Há quem use papel vegetal ou tapetes de silicone, eu disparo diretamente para os meus tabuleiros, que são anti-aderentes (vão precisar de uns quantos - eu uso 4 para receitas com 250g de farinha, claro que se for mais farinha vai render mais massa, logo são necessários mais tabuleiros). 
  • Se a massa não "colar" à primeira e ficar gordura nesse espaço, não voltem a disparar para lá porque não vai aderir. Têm de limpar a gordura para poder aderir bem.
  • Não desistam logo, nem sempre corre bem. Se não estiverem nos vossos dias e a coisa começar a correr mal, NO STRESS, façam as bolinhas e calquem com um garfo, que também ficam bonitos.
Por hoje é tudo! 
Num próximo post vou deixar-vos a receita de Bolo Guinness, que é divinal! 
See you later, alligator! 

Sem comentários:

Enviar um comentário