quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Desafio II GG/ Holocausto #holocaustoneveragain

Todos os anos leio livros sobre este tema, visto que é um dos meus favoritos. No ano passado li 12 livros, ou seja, uma média de 1 livro por mês (apesar de ter havido meses que não li nenhum e noutros li 2 ou 3). No próximo ano o desafio a que me proponho é  continuar esse projeto de ler pelo menos 12 livros durante o ano e vou chamar-lhe #holocaustoneveragain. Tenho imensos livros por ler sobre o tema e por isso acho que não vai ser difícil cumprir esta meta. Como sempre, vou fazendo aqui a atualização dos livros lidos e no fim do ano verifico se cumpri mais um desafio.

Update:
- A guerra que salvou a minha vida - Kimberley B. Bradley (fevereiro)
- A guerra que me ensinou a viver - Kimberley B. Bradley (fevereiro)
- O rapaz que seguiu o pai para Auschwitz - Jeremy Dronfield (março)
- Os filhos da liberdade - Marc Levy (março)
- Sob um céu escarlate - Mark Sullivan (março)
- A carruagem dos órfãos (Abril)
- A rapariga do casaco azul (Abril)
- No rasto de Anne Frank (Maio)
- Uma tulipa para Anne Frank (Maio)
- A guerra aqui tão perto (Junho)
- O tempo entre costuras (Setembro)

- Os bebés de Auschwitz
- O grande amor da minha vida
- Procura-me quando a guerra acabar
- O farmacêutico de Auschwitz
- Nome de código: Verity
- No amor e na guerra
- 28 dias
- Mulheres sem nome
- A fuga de Auschwitz
- Prometeram-nos a glória
- A rapariga de Auschwitz
- Hanns e Rudolf
- Os loucos da Rua Mazur
- Ver: Amor
- O diário de Mary Berg
- Auschwitz um dia de cada vez
- As crianças de Hitler
- O desaparecimento de Josef Mengele
- Regresso de Auschwitz
- Os filhos dos nazis
- Os meninos de Irena
- Se não agora, quando?
- A outra metade de mim
- Tu não és como as outras mães
- O cônsul desobediente 
- Chamava-se Sara
- O cerco de Leninegrado 
- A última testemunha de Auschwitz
- Do holocausto à salvação
- Se isto é uma mulher
- Os médicos da morte
- Vida e destino
- Portugueses nos campos de concentração nazis 
- Um dia (estou à espera do resto da série)


Sem comentários:

Enviar um comentário