sexta-feira, 7 de abril de 2017

Ementa semanal saudável

Umas das minhas principais dificuldades na cozinha, não é cozinhar, é pensar, decidir o que fazer na próxima refeição! Uma coisa que facilita imenso a vida é fazer uma ementa semanal. Assim já se fazem as comprinhas da semana com base naquilo que vamos precisar para confecionar os pratos e não se pensa mais no assunto! 
Por isso, vou dar-vos uma ajudinha neste campo e deixar-vos aqui 7 receitas simples e muito saudáveis para a semana toda! 
Quem é amiga, quem é?

Segunda-feira
Coxinhas de frango com mostarda e mel
Receita completa aqui


Terça-feira
Lombos de pescada com bimi, ovo e batata
Receita: Cozi os ovos, descasquei e reservei. Depois comecei por cozer as batatas e os espigos bimi e 10 minutos depois juntei os lombos de pescada. Escorri a água e reguei com um fio de azeite. Done!



Quarta-feira
Bife de peru com espigos salteados
Receita: Grelhar o bife, temperado com sal, pimenta preta, alho e sumo de limão. 
Aproveitei os espigos bimi e batatas que tinham sobrado da refeição anterior e fiz um salteado com azeite e alho, juntei as batatas cortadas aos pedaços e deixei alourar e depois juntei os espigos. Mexi bem e voilá!

Quinta-feira
Filete de pescada com brócolos e batatas
Receita: Num tabuleiro coloquei o filete e as batatas e levei ao forno. Coloquei água a ferver e temperei a gosto (eu usei aqueles granulados da Knorr de legumes), cozi os brócolos durante 5 minutos.

Sexta-feira
Peitos de frango com cogumelos salteados
Receita completa aqui.

Sábado
Lombos de salmão com esparregado/ Lombos de salmão com espargos
Receita: Grelhar os lombos de salmão, temperados com sal, pimenta e sumo de limão, numa frigideira, sem gordura. No wok fazer o esparregado (podem comprar um já preparado, gosto muito do da Iglo ou podem fazer o vosso de um modo muito simples) Colocar azeite e alho a saltear, em lume brando para não queimar o alho, depois colocar os espinafres previamente lavados e selecionados. Deixar que "murchem" e mexer. Depois para terminar colocar uma colher de sopa de farinha de trigo e misturar bem. 
Versão espargos: Preparar os espargos, lavá-los bem, tirar o caule do fundo, colocar em água a ferver durante 3 minutos, escorrer, temperar com sal e grelhar com um pouco de manteiga.


Domingo
 Peitos de frango e cougette grelhados
Receita: Grelhar o bife, temperado com sal, pimenta preta, alho e sumo de limão.  Cortar a courgette às rodelas ligeiramente grossas, temperar com sal e azeite e grelhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário