quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Literatura: "Fúria divina" - José Rodrigues dos Santos

O novo romance de José Rodrigues dos Santos está aí a rebentar!
A aventura de Tomás Noronha (para mim, o Robert Landon português) continua...

Sinopse: "Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU. Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão.
Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.
Este romance foi revisto por uma dos primeiros operacionais da Al-Qaeda." (in wook)

Gosto bastante dos livros de JRS. Já li todos os romances, mas o meu favorito foi mesmo "O sétimo selo", que trata um tema actual e urgente que é o aquecimento global. Deveria ser leitura obrigatória, para ver se despertava algumas mentes adormecidas no que toca a ecologia e desenvolvimento sustentável!

Equiparo muito os livros dele com os de Dan Brown. Daí a minha comparação da personagem Robert Landon com Tomás Noronha.

Coincidentemente, "O símbolo perdido", novo romance de Dan Brown com o personagem Robert Landon, também será lançado na nossa língua ainda este mês (28 de Outubro)!

São livros que apesar de grossos, se lêem bem, pois são histórias com ritmo e que deixam o bichinho de descobrir o que se vai passar a seguir.

Este vai com certeza ser uma das minhas futuras leituras :-)

(Visitem o meu Blog sobre literatura em http://ratinhodebiblioteca.blogspot.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário