terça-feira, 9 de junho de 2009

Cinema: Anjos e Demónios

Título Original: Angels & Demons

Género: Thriller

Actores: Ayelet Zurer, Ewan Mcgregor, Stellan Skarsgård, Tom Hanks

Realização: Ron Howard

Ano: 2009 / Estados Unidos

Visto a: 24 Maio 2009

Classificação: * * * * * * * * *

Sinopse: Anjos e Demónios é mais uma aventura, depois d'"O Cógido Da Vinci", de Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard que se vê, de repente, no meio de uma luta de titãs.
A aventura começa quando um famoso cientista do CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) é assassinado, após conseguir simular o génesis num laboratório: criar matéria e anti-matéria a partir do vácuo. A antimatéria, sendo a mais poderosa fonte de energia conhecida até agora pelo homem, é também uma poderosa arma: um único grama de antimatéria contém energia equivalente à de uma bomba nuclear de vinte quilotoneladas – a potência da que foi lançada sobre Hiroxima.
O assassinato do cientista é reclamado por uma irmandade secreta que se pensava desaparecida há muito tempo: os Illuminatti. Como o próprio nome indica, essa irmandade seria constituída por iluminados – cientistas e livres pensadores perseguidos pela Igreja na Idade Média, como o próprio Galileu Galilei, suposto fundador da irmandade.
Ao mesmo tempo, no Vaticano dá-se início ao Conclave para eleger um novo Papa, contudo os quatro cardeais favoritos, são raptados misteriosamente...

Muitos de vocês sabem que sou fã de Dan Brawn, por isso, foi com muito entusiasmo que fui ver o filme, baseado no livro, "Anjos e Demónios".
Gostei bastante, mas confesso que estava à espera de mais, talvez as expectativas eram altas de mais...
O filme tem um bom ritmo, a história é interessante e adoro ver o Tom Hanks no papel de Roberts Landon!
Mas como quase sempre me acontece, gostei mais do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário