Um ano e meio depois deste post, o cenário mantém-se assustador, mas já diminuiu qualquer coisinha.
A luta continua! Comprei algumas coisinhas novas, mas fazem parte da mudança. Outras desnecessárias, que poderiam ter sido evitadas, confesso... mas muito poucas!
Há produtos que sei que vou banir completamente pela função que desempenham, que podem ser substituídos por outros produtos mais versáteis ou multifuncionais, por exemplo, creme ou gel para a depilação, que pode ser substituído por gel duche ou mesmo sabonete em barra (que é o que estou a usar agora no verão).
A troca do gel duche pelo sabonete em barra não é fácil, uma vez que o sabonete não é tão hidratante e deixa-me a pele bastante seca e desconfortável. No verão não é problema, pois coloco sempre creme hidratante no corpo após o banho, mas no inverno, não o faço tão frequentemente. A solução que encontrei foi usar óleo de duche, que deixa a pele muito mais hidratada, dispensa um creme depois do duche (menos um produto que tenho de usar, logo menos embalagens) e comprei a embalagem maior também por ser mais sustentável.
Uma troca importante que fiz foi a substituição dos desodorizante convencionais pelos de pedra alúmen, que duram anos, ou se preferirmos que tenha algum aroma, por os da Ben&Anna, com embalagem em cartão e só com ingredientes naturais.
Vamos ver se daqui a um ano consigo ter metade do stock gasto e ter resistido a comprar novos produtos.
Sem comentários:
Enviar um comentário