terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O meu desafio literário de 2017

Reparei noutro dia que tinha uma data de série começadas e que já sairam entretanto vários livros dessas séries e eu ainda não li.
Por isso, o desafio literário a que me proponho este ano é este mesmo: ler todos os livros das séries que tenho começadas!
E adianto já que não são assim tão poucos... Alguns dos livros eu já tenho, outros que sairam mais recentemente ainda não comprei, mas tenho intenções de comprar.
Este desafio também é uma forma de seleção, porque muitas vezes deparo-me com o dilema: "Mas o que é que vou ler a seguir?..." A pilha TBR está gigante. Neste momento tenho mais de 800 livros por ler (entre físico e ebooks). Ultimamente a minha escolha da próxima leitura tem sido o rating do livro no Goodreads e até tem corrido bem!
Bem, posto isto (como diria o meu Prof. de Latim), deixo aqui a lista que será o meu guia, para não me perder no meio de tanto livro e de tantas séries. 

Ken Follett: Trilogia O Século 
#2- O inverno do mundo (Done)
#3- No limiar da eternidade (Done)

Amostra da coleção e da pilha TBR
Jo Nesbo: Série Harry Hole
#2 - Baratas
#3 - O pássaro de peito vermelho
#4 – Vingança a sangue frio
#5 – A estrala do Diabo
#6 – O Redentor
#7 – O boneco de neve
#8 – O Leopardo
#9 – O Fantasma
#10 - Polícia

Jude Deveraux: Série Edilean
#3 – Perfume da paixão
#4 – Perfume de Jasmim
#5 – Desejos do coração      
#6 – Amanhecer ao Luar
#7 – Estranhos ao Luar
#8 - Máscaras ao Luar

Dennis Lehane: Série Kenzie & Gennaro
#4 - Gone, Baby, Gone
#5 - Prenúncio de chuva
#6 - Moonlight Mile

Philippa Gregory: Série Order of darkness
#2 - Filhas da tempestade 
#3 - O ouro do alquimista


Nora Roberts: Série Herança
#2 - Herança de Gelo
#3 - Herança de vergonha

Elena Ferrante: Tetralogia A amiga genial
#4 - História da menina pedida (Done) ⇨ Terminada!


Jeffrey Archer: Série The Clifton Chronicles
#5 - Mais poderosa que a espada

Christina Lauren: Série Beautiful Bastard
#3 - Jogador irresistível (Done)

Hjorth & Rosenfeldt: Série Sebastian Bergman
#3 - O homem ausente (Done)

Carlos Ruiz Zafón: Tetralogia O cemitério dos livros esquecidos
#4 - O labirinto dos espíritos 

Mason Cross: Série Carter Blake
#3 - O fugitivo (Done)

M. J. Arlidge: Série Helen Grace
#6 - O anjo da morte (Done)

Chris Carter: Série Robert Hunter
#3 - O Predador da noite (Done)


David Baldacci: Série Will Robie
#3 - O alvo

Em atualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário