domingo, 5 de fevereiro de 2017

22/11/63 de Stephen King

Stephen King, o mestre do terror. 
Já li algumas obras dele e realmente este senhor tem uma imaginação muito fértil, dada para o macabro e  sempre com um toque de algo sobrenatural. 
Mas esta obra que vos trago hoje como recomendação literária não está dentro do género terror. É mais uma viagem no tempo, para tentar alterar alguns momentos históricos. Portanto é mais dentro dos géneros thriller, romance histórico, algo por aí.
O livro tem 900 e poucas páginas, mas não se deixem intimidar pelo tamanho, pois vale mesmo a pena a sua leitura. 
Após a leitura do livro também poderão ver a minissérie, que na minha opinião ficou um pouco aquém do livro. Não é um retrato fiel do livro, aliás até tem muitas alterações, mas mesmo assim acho que vale a pena ver. 
E para quem nunca leu Stephen King fica já a dica, contem com a sensação de "estranheza".

LIVRO:


Dallas, 22/11/63: três tiros são disparados O presidente John F. Kennedy está morto. Quando o seu amigo lhe propõe que atravesse uma porta do tempo para regressar ao passado com uma missão especial, Jake fica completamente arrebatado. A ideia é impedir que Oswald mate o presidente Kennedy. Jake regressa a uma América apaixonante e começa uma nova vida no tempo de Elvis, dos grandes automóveis americanos e de gente a fumar. O curso da História está prestes a mudar...



                                     TRAILER DA MINISSÉRIE:


Sem comentários:

Enviar um comentário